Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Lembretes para o retorno dos atendimentos

Considerando o retorno às atividades após o recesso de final de ano, o Núcleo de Apoio à Aprendizagem da CAED/UFSM preparou algumas dicas importantes para você se preparar para os atendimentos remotos:

Descrição: Imagem quadrada, com o fundo na cor roxa na parte superior e do centro para baixo na cor cinza. No canto superior direito tem escrito em letras pequenas na cor branca "CAED Coordenadoria de Ações Educacionais", no canto superior esquerdo tem o brasão dos 60 anos da UFSM. Centralizado tem escrito "Lembretes para o retorno dos atendimentos" onde "Lembretes" está em letras estilizadas na cor laranja e, "para o retorno dos atendimentos" em letras na cor branca.
Descrição da imagem: Imagem quadrada, com o fundo na cor roxa na parte superior e do centro para baixo na cor cinza. No canto superior direito tem escrito em letras pequenas, na cor branca “CAED Coordenadoria de Ações Educacionais”. No canto superior esquerdo tem o brasão dos 60 anos da UFSM. Centralizado tem escrito “Lembretes para o retorno dos atendimentos” onde “Lembretes” está em letras estilizadas na cor laranja e, “para o retorno dos atendimentos” em letras na cor branca.
Descrição: Imagem quadrada com fundo cinza do centro para a esquerda, o canto direito é na cor roxa. Centralizado e escrito em letras laranjas o seguinte: "1- Organize-se minutos antes:" logo após isso em letras brancas "Ligue seu computador/notebook/tablet, certifique-se de que há bateria suficiente para o tempo da chamada, teste a conexão da internet e abra seu e-mail para receber o link;" Mais abaixo, tbm em letras laranja o seguinte: "2-Ambiente confortável:" ao lado em letras brancas " Deixe água por perto, use cadeira ou sofá que sejam confortáveis; desligue o celular e feche outras abas do seu dispositivo para não se distrair e, assim, poder aproveitar ao máximo seu atendimento;" Um pouco mais abaixo em letras na cor laranja "3 - Ambiente seguro, silencioso e com privacidade" ao lado em letras brancas "Escolha um ambiente com essas características para que vocês e o profissional possam conversar tranquilamente. Evite ambiente de uso comum da casa (a menos que você more sozinha ou sozinho). No canto inferior direito, escrito em letras na cor branca "CAED Coordenadoria de Ações Comunicacionais" no canto inferior esquerdo o brasão dos 60 anos da UFSM
Descrição da imagem: Imagem quadrada com fundo cinza do centro para a esquerda, o canto direito é na cor roxa. Centralizado e escrito em letras laranjas: “1- Organize-se minutos antes:” logo após isso em letras brancas “Ligue seu computador/notebook/tablet, certifique-se de que há bateria suficiente para o tempo da chamada, teste a conexão da internet e abra seu e-mail para receber o link;” Mais abaixo, também em letras laranja o seguinte: “2-Ambiente confortável:” ao lado em letras brancas ” Deixe água por perto, use cadeira ou sofá que sejam confortáveis; desligue o celular e feche outras abas do seu dispositivo para não se distrair e, assim, poder aproveitar ao máximo seu atendimento;” Um pouco mais abaixo em letras na cor laranja “3 – Ambiente seguro, silencioso e com privacidade” ao lado em letras brancas “Escolha um ambiente com essas características para que vocês e o profissional possam conversar tranquilamente. Evite ambiente de uso comum da casa (a menos que você more sozinha ou sozinho). No canto inferior direito, escrito em letras na cor branca “CAED Coordenadoria de Ações Comunicacionais”. No canto inferior esquerdo consta o brasão dos 60 anos da UFSM.
Descrição: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza do centro para a esquerda, a lateral direita e a parte inferior da imagem é na cor roxa. Centralizado escrito na cor laranja o seguinte "4 - Avise que está em atendimento" e ao lado escrito em letras brancas "Se possível, solicite aos demais moradores de sua casa que não te interrompam durante o atendimento. Utilizar uma plaquinha na porta do cômodo pode ser uma boa estratégia;" Abaixo e também em letras laranjas "5 - Fone de ouvido" e ao lado em letras brancas: "ele é um acessório importante para a privacidade dos conteúdos tratados durante seu atendimento. Enquanto essa situação atípica persiste, precisamos seguir nos reinventando e melhorando nossos canais de comunicação e trabalho. caso vocês não consiga seguir nenhuma dessas recomendações, tudo bem. Converse com o profissional que vai te atender e busquem, juntos, outras alternativas." No canto inferior direito, escrito em letras na cor branca "CAED Coordenadoria de Ações Comunicacionais" no canto inferior esquerdo o brasão dos 60 anos da UFSM.
Descrição da imagem: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza do centro para a esquerda, a lateral direita e a parte inferior da imagem são na cor roxa. Centralizado, escrito na cor laranja: “4 – Avise que está em atendimento” e ao lado escrito em letras brancas “Se possível, solicite aos demais moradores de sua casa que não te interrompam durante o atendimento. Utilizar uma plaquinha na porta do cômodo pode ser uma boa estratégia;” Abaixo e também em letras laranjas “5 – Fone de ouvido” e ao lado em letras brancas: “ele é um acessório importante para a privacidade dos conteúdos tratados durante seu atendimento. Enquanto essa situação atípica persiste, precisamos seguir nos reinventando e melhorando nossos canais de comunicação e trabalho. caso vocês não consiga seguir nenhuma dessas recomendações, tudo bem. Converse com o profissional que vai te atender e busquem, juntos, outras alternativas.” No canto inferior direito, escrito em letras na cor branca “CAED Coordenadoria de Ações Comunicacionais”. No canto inferior esquerdo consta o brasão dos 60 anos da UFSM.