Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cuide da sua saúde mental!



Descrição da imagem: Imagem no formato de um post-it amarelo com um alfinete amarelo na parte superior central. No canto superior esquerdo consta o brasão da UFSM. Centralizado no post-it está escrito: “Um pequeno lembrete: Cuide de sua saúde mental”. Centralizado na parte inferior do post-it, a escrita: “UFSM – CAED – Núcleo de Apoio à Aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem no formato de um post-it amarelo com um alfinete amarelo na parte superior central. No canto superior esquerdo consta o brasão da UFSM. Centralizado no post-it está escrito: “De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas mera ausência de doença. Com a pandemia, perdemos alguns organizadores sociais, como horários de trabalho e de estudo, além de festividades e reuniões afetivas. Isso faz com que percamos alguns organizadores psíquicos também. Por isso, entendemos que a atenção à saúde mental é fundamental para o enfrentamento do isolamento social e das consequentes mudanças emocionais experienciadas”. Centralizado na parte inferior do post-it, a escrita: “UFSM – CAED – Núcleo de Apoio à Aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem no formato de um post-it amarelo com um alfinete amarelo na parte superior central. No canto superior esquerdo consta o brasão da UFSM. Centralizado no post-it está escrito: “Mantenha-se em contato com outras pessoas:
Nós temos necessidade uns dos outros. É extremamente importante que possamos compartilhar experiências para elaborá-las e compreendê-las em nós. Falar e ser escutado nos ajuda a perceber que não estamos sozinhos. Chame seus amigos, colegas ou familiares. Conte como você está, o que tem pensado e o que tem feito”. Centralizado na parte inferior do post-it, a escrita: “UFSM – CAED – Núcleo de Apoio à Aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem no formato de um post-it amarelo com um alfinete amarelo na parte superior central. No canto superior esquerdo consta o brasão da UFSM. Centralizado no post-it está escrito: “Preste atenção no seu corpo:
Saúde mental e física são grandes aliados e se influenciam mutuamente. Nosso corpo é quem faz o primeiro contato com as nossas experiências. Lembre-se de pegar sol, se hidratar, estabelecer uma boa rotina de sono, alimentação saudável e atividades físicas”. Centralizado na parte inferior do post-it, a escrita: “UFSM – CAED – Núcleo de Apoio à Aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem no formato de um post-it amarelo com um alfinete amarelo na parte superior central. No canto superior esquerdo consta o brasão da UFSM. Centralizado no post-it está escrito: “Conheça a sua ansiedade:
A ansiedade é uma sensação normal do ser humano. Pode ser vivida de formas e intensidades diferentes. Geralmente se apresenta como alerta ou defesa de medos ou expectativas. Pode vir como irritabilidade, inquietação e impaciência, e isso é um convite para observarmos como o mundo externo nos afeta. Conhecer a sua ansiedade é aceitá-la, observar como se manifesta e buscar formas de não se paralisar diante dela. Os passos acima podem lhe ajudar nesse momento”. Centralizado na parte inferior do post-it, a escrita: “UFSM – CAED – Núcleo de Apoio à Aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem no formato de um post-it amarelo com um alfinete amarelo na parte superior central. No canto superior esquerdo consta o brasão da UFSM. Centralizado no post-it está escrito: “Busque ajuda:
Vivemos um período que é novidade para todos nós. Não temos obrigação de saber como lidar com todas as situações e os sentimentos que nos pertencem o tempo todo. Não se cobre excessivamente. Procure estratégias de conforto em meio às crises. Descanse, tenha tempos de lazer, coma algo que lhe dê prazer, assista um filme que lhe faça bem e busque ajuda profissional quando for necessário”. Centralizado na parte inferior do post-it, a escrita: “UFSM – CAED – Núcleo de Apoio à Aprendizagem”. 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3749

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes