Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

“CÉU, SOL E MAR: A TRAVESSIA” – OBRA LITERÁRIA SOBRE DIREITOS HUMANOS



A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) soma-se à divulgação do livro, em anexo, intitulado Céu, Sol e Mar: a travessia, de autoria do Prof. Dr. Lucas Visentini. 

O livro aborda temas delicados e atuais, que são os conflitos bélicos no Oriente Médio, os refugiados e as ondas migratórias formadas pelas vítimas de tais eventos, destacando-se as crianças e os jovens que passam por tal situação. 

O livro de literatura infanto-juvenil tem como personagem principal o jovem Qudamah, menino refugiado sírio que, por meio de uma travessia acompanhada pelo céu, pelo sol e pelo mar, enfrenta as intermitências de uma viagem, cujo destino é tão incerto quanto perigoso.

É importante salientar que a obra aborda de maneira singular a questão dos Direitos Humanos, a partir do pensador chileno Humberto Maturana, sendo esse um dos temas apresentados na tese de Doutorado em Educação, defendida pelo autor, em 2020, no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSM. O referido tema também é um dos assuntos de pesquisa do autor e do Grupo de Pesquisa no qual o escritor participa, o KITANDA (UFSM).

CÉU, SOL E MAR – A TRAVESSIA – LUCAS VISENTINI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3812

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes