Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Higiene do sono



Você sabia que dormir bem é fundamental para manter a saúde física e mental? Pensando nisso, o Núcleo de Apoio à Aprendizagem – CAED/UFSM organizou algumas dicas interessantes:

Descrição da imagem: Capa – Imagem quadrada com fundo preto. Mais para o lado direito tem o desenho de uma meia lua e algumas estrelas na cor amarela, como o céu de uma noite estrelada. Na parte esquerda superior da imagem, escrito em letras pequenas e na cor branca: “Higiene do sono”. Abaixo, escrito em letras grandes e na cor amarela: “Durma Bem!”. Na sequência, escrito em letras pequenas e na cor branca: “Dormir bem é fundamental para manter a saúde física e mental.” No canto inferior direito tem o brasão da UFSM e, à direita, UFSM Coordenadoria de Ações Educacionais.
Descrição da imagem: Imagem quadrada com fundo preto. Na parte superior da imagem tem o desenho de algumas estrelas na cor amarela, como o céu de uma noite estrelada. Centralizado, escrito em letras grandes e na cor branca consta o seguinte título: “Cuidado com os estimulantes”. Abaixo e também em letras na cor branca, mas menores: “Evite açúcares, tabaco e bebidas energéticas (café, chá preto, guaraná, chimarrão…) no turno da noite”. No canto inferior direito consta o brasão da UFSM e, abaixo, CAED.
Descrição da imagem: Imagem quadrada com fundo preto. Na parte superior da imagem, em letras grandes e na cor branca, o título “Faça atividades Físicas”. Abaixo e também em letras na cor branca, mas menores: “Tenha uma rotina de atividades físicas, mas evite exercícios próximos ao horário de dormir.” Abaixo, o desenho de uma meia lua e algumas estrelas na cor amarela. No canto inferior direito consta o brasão da UFSM e, abaixo, CAED.
Descrição da imagem: Imagem quadrada com fundo preto. Centralizado, escrito em letras grandes e na cor branca o seguinte título: “Desligue!”. Abaixo e também em letras na cor branca, mas menores, “evite assistir TV ou mexer no celular na cama.” Por toda a imagem, estão desenhos de estrelas na cor amarela, espalhadas aleatoriamente. No canto inferior direito consta o brasão da UFSM e, abaixo, CAED.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-3819

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes