Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cicloficinas – Dicas de Química: Moléculas polares e apolares



A equipe do projeto Cicloficinas da Subdivisão de Apoio à Aprendizagem (CAED-PROGRAD) preparou duas dicas de Química para reforçar as características das Moléculas polares e apolares. Confira!

Descrição da imagem: Imagem quadrada, com fundo na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Química” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, em letras na cor azul há a seguinte dica: “Características de moléculas polares” sendo a palavra “polares” na cor verde, em destaque. Abaixo, em tópicos, iniciando com uma seta na cor verde e a frase escrita na cor azul, simultaneamente, “> Apresentam elétrons livres (ao lado tem uma fórmula representativa), > Geometria angular ou piramidal (ao lado tem uma fórmula representativa), > Ligantes são diferentes (ao lado, tem uma fórmula representativa), > Soma total dos momentos dipolares diferente de zero”. Na lateral esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à Aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem quadrada, com fundo na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Química” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, em letras na cor azul há a seguinte dica: “Características de moléculas apolares” sendo a palavra “apolares” na cor verde, em destaque. Abaixo, em tópicos, iniciando com uma seta na cor verde e a frase escrita na cor azul, simultaneamente, “> Não apresentam elétrons livres (ao lado tem uma fórmula representativa), > Não apresentam geometria angular ou piramidal, > Ligantes iguais (ao lado, tem uma fórmula representativa), > Soma total dos momentos dipolares igual a zero”. Na lateral esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à Aprendizagem”.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-4737

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes