Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

SETEMBRO AMARELO COM O ESPORTE UNIVERSITÁRIO

A Universidade Federal de Santa Maria(UFSM)/Pró-Reitoria de Graduação(PROGRAD)/Coordenadoria de Ações Educacionais(CAEd) junta-se à divulgação das ações do Setembro Amarelo com o Esporte Universitário.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagens contidas no texto, na ordem que aparecem nos parágrafos: dois girassóis, bola de futebol, notebook, serpentina de carnaval, figura feminina em posição de ioga, figura feminina em posição de alongamento, figura masculina fazendo musculação, figura masculina dançando, tênis azul, peça de xadrez, símbolo da radiação.

🌻SETEMBRO AMARELO COM O ESPORTE UNIVERSITÁRIO🌻

⚽️ O projeto institucional Esporte Universitário, organizado pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) vai promover uma semana de atividades em alusão ao setembro amarelo, que é o mês escolhido para promover a prevenção à depressão e ao suicídio.

💻O evento que acontecerá pelo Instagram do Projeto @esporteuniversitarioufsm também marca o início das atividades do projeto para segundo semestre de 2021, que acontecerá no dia 27 de setembro. Para participar do evento basta acessar o Instagram no dia e horário marcado da modalidade desejada.

🎊 Programação das Lives pelo Instagram

🧘🏻‍♀️ Yoga – 26/09 Domingo às 18 horas

🙆🏾 Alongamento – 27/09 Segunda-feira às 19 horas

🏋️ Treinamento Funcional – 28/09 Terça-feira às 18 horas

🕺🏼 Ritmos/Dança – 29/09 Quarta-feira às 19 horas

👟 Ginástica localizada – 30/09 Quinta-feira às 18 horas

♟ Xadrez – 01/10 Sexta-feira às 19 horas

☢️ Já para participar do projeto basta acessar o link do grupo de WhatsApp da modalidade desejada. Lembrando que todas as atividades acontecem de forma online, abertas para toda comunidade e são gratuitas. As atividades são ministradas por acadêmicos da Educação Física, através de diferentes plataformas, porem a comunicação entre aluno e professor acontece inicialmente através de grupos de WhatsApp, onde vídeos são enviados explicando as atividades, como devem ser executadas e/ou o link para as aulas ao vivo ou gravadas no YouTube. Para os alunos da UFSM que tiverem 70% de presença nas aulas as atividades podem ser utilizadas como Atividades Complementares de Graduação (ACG).

SAÚDE DA CEU
PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS (PRAE)
UFSM
Av. Roraima, 1000 – Camobi