Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TRADUTORES INTÉRPRETES DE LIBRAS DA UFSM: FORMAÇÃO PARA A EQUIPE



A equipe de Tradutores Intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), servidores da UFSM, estiveram reunidos entre os dias 04 a 06 de outubro de 2021, com o objetivo de promover um curso de formação focado nesse momento de trabalho remoto, que vem sendo desenvolvido pela equipe desde março de 2020.

Durante esse período de pandemia, a equipe tem se desdobrado para proporcionar à comunidade acadêmica surda a tradução de aulas, reuniões, orientações, seminários, lives, entre outros. Tentamos nos adequar a essa realidade totalmente nova por meio do uso de tecnologias nunca utilizadas anteriormente, sendo necessário recriar, reinventar, adaptar, conhecer e pesquisar sobre a nova realidade.

Esse ciclo de palestras foi um momento importante, pois tivemos a oportunidade de pensar sobre os próximos desafios diante dessa nova realidade de trabalho, além de promover o crescimento e o fortalecimento da equipe como um todo.

Agradecemos imensamente ao Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED/UFSM), por todo o suporte, e também aos palestrantes Juliana Sanches dos Santos (UFPel): A Interpretação simultânea de Libras na Pandemia Covid -19: Vivências na UFPel, Ângela Russo (UFGRS): “Queremos um intérprete para nossa live!” A visibilidade da atuação dos TILSP durante a Pandemia e ao Luiz Daniel Rodrigues Dinarte (UFGRS): “Afinal, o que faz o tradutor e intérprete de Libras na universidade?”

Descrição de imagem: três capturas de tela, em formato retangular, divididas em retângulos menores, contendo imagens de diversos participantes de videoconferência. 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-4796

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes