Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cicloficinas – Dicas de Português: Acento/Assento e Concerto/Conserto



Para iniciar a semana pós feriado, a equipe do Projeto Cicloficinas da Subdivisão de Apoio à Aprendizagem (CAEd-PROGRAD) preparou duas dicas de Língua Portuguesa para refrescar a memória. Confira!

 

Descrição da imagem: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Português” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, centralizado em letras na cor branca com um sombreado cinza há a seguinte dica principal: “Acento x Assento”, embaixo de “acento” está escrito “(sinal gráfico)” e embaixo de “assento” está escrito “(local para sentar)”. Abaixo destes, há duas imagens exemplificando, a primeira imagem do lado esquerdo é a de um caderno, onde nele está escrito “acento agudo (´)” e ao lado encontra-se um lápis, e, ao lado direito, uma imagem de um sofá retangular na cor cinza. Na lateral esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Português” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, centralizado em letras na cor branca com um sombreado cinza há a seguinte dica principal: “Concerto x Conserto”, embaixo de “concerto” está escrito “(apresentação musical)” e embaixo de “conserto” está escrito “(reparação, reforma)”. Abaixo destes, há duas imagens exemplificando, a primeira imagem do lado esquerdo é a de um concerto musical onde há diversas pessoas sentadas, vestindo roupas formais como ternos e cada um com um instrumento na mão tocando, à frente deles, um homem conduzindo a orquestra, ao lado direito, uma imagem de uma pessoa com instrumentos de reparação na mão, consertando um dispositivo tecnológico. Na lateral esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à aprendizagem”.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-4905

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes