Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cicloficinas – Dicas de Química: “Número de Avogado” e “Prefixos de cadeias carbônicas”



A equipe do Projeto Cicloficinas da Subdivisão de Apoio à Aprendizagem – CAEd/PROGRAD preparou mais algumas dicas de Química. Confira: “Número de Avogado” e “Prefixos de cadeias carbônicas”.

 

Descrição da imagem: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Química” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, em letras na cor azul há o seguinte título: “Número de Avogado”. Abaixo, escrito na cor azul “É um fator de conversão, converte a massa dos átomos em gramas”. Em seguida, logo abaixo encontra-se o seguinte exemplo:
H = massa de 1 próton = 1,67 x 10-²⁴
1,67 x 10-²⁴ x 6,02 x 10²³ = 1g
                           número de avogado
Na lateral inferior esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Química” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, em letras na cor azul há o seguinte título: “Prefixos de cadeias carbônicas”. Abaixo, encontra-se as duas colunas:
MET      > 1 Carbono
ET         > 2 Carbonos
PROP    > 3 Carbonos
BUT       > 4 Carbonos
PENT    > 5 Carbonos
Na lateral inferior esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à aprendizagem”.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5035

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes