Publicado: 20 fevereiro 2019 - 12:11 | Última modificação: 17 abril 2019 - 11:14

IV SEMINÁRIO APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR, ACESSIBILIDADE E AÇÕES AFIRMATIVAS - PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

TÉCNICO-CIENTÍFICOS

Auditório Wilson Aita - CT UFSM - Santa Maria
23/05/2019 10:00 - 24/05/2019 20:00

Descrição

A Universidade Federal de Santa Maria promove o IV Seminário Aprendizagem no Ensino Superior, Acessibilidade e Ações Afirmativas, com a temática Promoção da Aprendizagem e Tecnologias Educacionais. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de maio de 2019.

A Universidade Federal de Santa Maria está promovendo o IV SEMINÁRIO APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR, ACESSIBILIDADE E AÇÕES AFIRMATIVAS  com o objetivo de ampliar a discussão em torno das tecnologias educacionais direcionadas à aprendizagem. As temáticas de acessibilidade, ações afirmativas, entre outras que contemplam as políticas educacionais, serão contempladas com vistas à efetivação de práticas de ensino e aprendizagem que sejam ressignificadas à luz dos recursos tecnológicos contemporâneos. O evento, que será realizado nos dias 23 e 24 de maio de 2019, ocorrerá no auditório do Centro de Tecnologia-CT e oportunizará, ainda, a divulgação de trabalhos científicos.

Programação

Palestrante confirmado no IV Seminário Aprendizagem no Ensino Superior, Acessibilidade e Ações Afirmativas: Ronaldo Mota - Professor titular de Física aposentado da Universidade Federal de Santa Maria, Pós-Doutoramento nas Universidades de Utah/Estados Unidos e da Columbia Britânica/Canadá, Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Secretário Nacional de Educação Superior, Secretário Nacional de Educação a Distância e Ministro interino do Ministério da Educação.

23/05

10h Credenciamento.

14h Abertura.

14h30 A Educação Superior no Brasil: desafios e inovações na gestão.

17h30 Acesso e percurso no Ensino Superior.

24/05

9h As tecnologias e a promoção da aprendizagem: softwares e aplicativos pedagógicos.

14h Apresentação de Trabalhos.

18h Acessibilidade, tecnologias assistivas e Ações Afirmativas: aspectos práticos

Inscrições para participação no evento:

• – De 19/02 a 17/05/2019 no botão “Inscrição”;
  • – R$30,00.

Envio de trabalhos:

• – De 19/02 a 24/04/2019
  • – Os interessados em enviar trabalhos devem ficar atentos às normas de formatação disponíveis na “Chamada para trabalhos”;
  • – Aconselha-se que o trabalho seja feito em cima do Modelo de Formatação disponível AQUI.

Fone: 3220-9622

eventos.caed.ufsm@gmail.com