Ir para o conteúdo Guia Sítios Ir para o menu Guia Sítios Ir para a busca no site Guia Sítios Ir para o rodapé Guia Sítios
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atualizações em Notícias, Departamentos e Grupos Acadêmicos

Melhorias de recursos nos sítios institucionais



O Centro de Processamento de Dados realizou algumas atualizações na plataforma dos sítios, mais informações estão disponíveis nas seções a seguir.

Notícias

Notícias relacionadas

Com a finalidade de diminuir a taxa de rejeição (percentual relacionado ao acesso em uma única página), permite a oferta de conteúdos similares a fim de facilitar seu acesso e manter o usuário conectado. Seu funcionamento consiste em exibir, ao final de cada notícia, três chamadas para notícias relacionadas com base nas categorias e tags da notícia atual.

Subtítulo de notícias

Objetiva complementar o título e ampliar os recursos de engenharia de busca (SEO) nos sítios, de forma a obter melhor posicionamento em ferramentas de busca como a Pesquisa do Google. Para utilizar o recurso basta preencher o campo resumo, no formulário para editar / criar notícias do WordPress, e ele será apresentado na forma de um título de nível 2 logo após o título principal.

Mais informações estão disponíveis na seção específica em nosso artigo de ajuda.

Departamentos

Integrações com o SIE

Como forma de facilitar a divulgação de informações relacionadas a departamentos presentes no SIE, as seguintes páginas foram adicionadas:

  • Equipe: traz membros da coordenação, TAEs e Docentes;
  • Disciplinas: exibe as disciplinas vinculadas ao departamento;
  • Oferta de Disciplinas: exibe a oferta turmas de disciplinas;
  • Cursos Atendidos: os cursos atendidos pelas disciplinas do departamento.

Mais informações podem ser encontradas na seção específica no tutorial sobre Departamentos.

Novos recursos de comunicação

Para facilitar a comunicação do departamento com o público, agora é possível que sejam publicadas notícias vinculadas e galerias de fotos, funcionalidades que já existentes para Grupos Acadêmicos e Eventos.
Também é possível delegar a gerência desses departamentos através da funcionalidade de co-editores, mais informações sobre podem ser encontradas no tutorial sobre Departamentos.

Grupos: Classificação de membros

O cadastro de membros foi atualizado para permitir a separação dos membros em seções de acordo com o tipo de vínculo que possuem com o grupo, e pode ser utilizado em conjunto com o campo “Descrição” ao utilizar este último para fornecer uma descrição complementar do papel do membro (Líder, Estudante de Iniciação Científica, entre outros) ou sua unidade (Curso de Engenharia Elétrica, UFSC, entre outros).
Mais informações podem ser obtidas na na nova seção sobre Membros no tutorial de Grupos Acadêmicos

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes