Ir para o conteúdo Imprensa Universitária Ir para o menu Imprensa Universitária Ir para a busca no site Imprensa Universitária Ir para o rodapé Imprensa Universitária

Histórico

A Imprensa Universitária foi instituída pelo Estatuto da UFSM/62 com a denominação de Gráfica Universitária. Pelo Estatuto da UFSM/70 a denominação é alterada para Imprensa Universitária.
Em 21 de setembro de 1973, inauguração da atual sede da Imprensa Universitária.
Em 1978 foi absorvida pelo Departamento de Divulgação – DEDI, Resolução n. 017/78 e pela resolução n. 025/87 é vinculada a Reitoria sob a supervisão administrativa da PRA. A Imprensa Universitária é transformada em Órgão Suplementar Central da Reitoria, de acordo com o Regimento Geral da UFSM/88, subordinada à Pró-Reitoria de Administração/PRA.

Tem como finalidade principal o atendimento de serviços de impressão gráfica de toda a UFSM e seus campi tais como: serviço de impressão de livros, revistas, jornais, cartazes, folders, convites em geral, cadernos didáticos, capas diversas, cartões de visitas e banners. Estes serviços podem ser executados em, off-set, tipografia e laser (P&B e Colorido).

A imprensa está localizada aos fundos do Colégio Técnico Industrial e do Núcleo de Educação Ipê Amarelo.