Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Moodle está disponível no aplicativo UFSM Digital

O  Moodle –  software livre utilizado na UFSM para apoio à aprendizagem – está disponível no aplicativo UFSM Digital, criado para facilitar a rotina de estudantes e servidores da Instituição. Criado em 2018, o aplicativo é constantemente aprimorado para oferecer novas funcionalidades à comunidade acadêmica – notas, faltas do semestre, ponto eletrônico, etc.

A novidade recente no aplicativo – a presença do Moodle – está disponível para os usuários que realizarem o login com um número de matrícula.

Ao acessar o Moodle pela primeira vez, o padrão é mostrar o Moodle Presencial. Caso o estudante seja vinculado a um curso da UAB/EAD, é preciso clicar nos 3 pontos disponibilizado no canto superior direito do aplicativo, para escolher a opção “EAD/UAB”. No mesmo local, está disponível a opção “Moodle Capacitação”. Nos próximos acessos, o aplicativo UFSM Digital lembrará da última escolha feita (Moodle Presencial, EAD ou Capacitação).

Para dúvidas sobre o Moodle, é possível contatar o suporte através do e-mail suportemoodle@nte.ufsm.br