Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Cursos de Capacitação da CTE

O Plano Anual de Capacitação Continuada (PACC) da CTE compreende ações pedagógicas com o intuito de familiarizar a comunidade universitária com o ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVEA) Moodle, promovendo a convergência entre as modalidades de ensino presencial e a distância. As ações são desenvolvidas pela Equipe de Capacitação da CTE composta por servidores e conteudistas selecionados em edital.

Além das ações formativas sobre o AVEA Moodle como minicursos e oficinas – Cursos de Capacitação, a equipe é responsável por desenvolver e apoiar o desenvolvimento de Cursos Abertos On-line e Massivos (MOOCs) sobre diferentes temas e por disponibilizar materiais de apoio ao uso das plataformas institucionalizadas, de modo a contribuir para a consolidação de uma cultura de desenvolvimento profissional e de troca de saberes entre  a comunidade universitária e a comunidade externa.

Conheça as ações e materiais disponibilizados pela Equipe de Capacitação:

Certificados
A partir de 2014, os certificados podem ser obtidos por meio do sistema Certificados Web, no endereço: https://portal.ufsm.br/certificados/
Concessão de diárias

Clique no botão abaixo para mais informações importantes para os usuários da UAB, especialmente professores e tutores sobre a concessão de diárias para os encontros presenciais, participação em eventos e outras atividades.

Fale Conosco:

Setor: Capacitações
 Atendimento: 8h às 17h30min
 E-mail: equipecapacitacao@nte.ufsm.br
 Telefone: (55) 3220-9512
 Público Alvo: Comunidade da UFSM  e professores da rede pública de ensino
 Endereço: Sala 122, Prédio da CTE (Prédio 14)