Concertos Didáticos: apresentação gratuita para todos os públicos

A Sinfônica de Santa Maria apresenta no mês das crianças a 8ª edição do Projeto Concertos Didáticos. Desde 2010, o projeto visa incentivar a prática musical e oportunizar o contato com a música a crianças e jovens estudantes a fim de despertar o gosto pela arte e cultura promovendo interação entre a Orquestra e as famílias.

O evento acontecerá no dia 20 de Outubro no Centro de Convenções da UFSM e será dividido em duas apresentações: às 15h30, com performance especial para escolas agendadas, e às 19 horas para o público geral. A temática do projeto proporciona a aprendizagem sobre a música de concerto de uma forma didática e divertida para todas as idades. Neste ano a Orquestra recebe os Animatronics da Companhia Caixa do Elefante de Porto Alegre, com a presença do simpático apresentador: Abelardo, um cachorro muito entendido em Orquestra; o pato Antenor, a porca Esmeralda e o galo Aleasar que serão os cantores da noite com obras executas pela sinfônica sob regência do Prof Alexandre Eisenberg.

A apresentação tem direção geral e de elenco do Prof Marco Antonio Penna e Mário de Ballentti. A companhia realiza a performance do carismático boneco o Cão Abelardo manipulado pelas mãos de Mário de Ballentti, ator, diretor, idealizador e fundador da companhia. Mário atuou como manipulador de bonecos em vários programas de televisão, entre eles: Pandorga (TVE/RS), A Turma do Arrepio (Rede SBT/MANCHETE), TV Colosso (Rede Globo) e programas educativos da TV FUTURA.

O Projeto é promovido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria/Secretaria de Município da Cultura; numa realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com a produção executiva da Chilli Produções Culturais e o Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Projeto Concertos Didáticos – 8ª Edição

Data: 20/10/2017