Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Concerto de Abertura da Temporada 2023

A Orquestra Sinfônica de Santa Maria, sob a regência do maestro Tita Sartor, abre a temporada de 2023 apresentando várias atrações e convidados.




A Orquestra Sinfônica de Santa Maria, sob a regência do maestro Tita Sartor, abre a temporada de 2023 apresentando várias atrações e convidados. O concerto inicia com a Fanfarra para o Homem Comum, do americano Aaron Copland. O pianista uruguaio Miguel Lecueder, professor de performance da AUGM Salto, apresenta a Rhapsody in Blue, para piano solo e orquestra, do jazzista americano George Gershwin. Na segunda parte, teremos pérolas do repertório brasileiro: Frederico Richter, maestro fundador da orquestra, que teve sua passagem em janeiro, é, com toda reverência, o Compositor Homenageado deste ano e sua obra “Três Cantos Poéticos” será apresentada. Dimitri Cervo, o Compositor Residente deste ano, também natural de Santa Maria, rege “O Trenzinho do Caipira”, movimento da “Bachianas Brasileiras 2”, de Heitor Villa-Lobos. A obra “Abertura Brasil 2014”, do próprio Cervo, vem na sequência. Completa o programa o “Prelúdio” da “Bachianas Brasileiras 4”, de Villa-Lobos, a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes, as “Três Danças Brasileiras” de Camargo-Guarnieri e, para a peça de Catarina Domenici, “Chamamé”, uma bela surpresa com estreia na orquestra.

O que: Concerto de Abertura da Temporada 2023
Onde: Centro de Convenções da UFSM
Data: 27 de Abril
horário: 20h
Ingresso: convite gratuito mediante doação de alimento não perecível

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-574

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes