Ir para o conteúdo Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o menu Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para a busca no site Orquestra Sinfônica de Santa Maria Ir para o rodapé Orquestra Sinfônica de Santa Maria
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Concertos Didáticos: Diversão para toda família



No mês das crianças, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria apresentou o “Concerto Sinfônico dos Animais”, um espetáculo para toda a família, divertido e ao mesmo tempo didático.

Com direção de Mario de Balentti, com o seu personagem, o cachorro Abelardo,  juntamente com a professora de teatro Raquel Guerra e a participação especial do grupo CineCirco, ambos da UFSM, o espetáculo teve regência do maestro João Batista Sartor que interpretou um maestro fanfarrão. O concerto aconteceu no dia 16 de outubro no Centro de Convenções da UFSM, com entrada franca. 

No espetáculo, os instrumentos da orquestra foram apresentados para a plateia, tendo como destaque as pianistas, especialmente no Andante do Concerto Nº 21 para Piano e Orquestra, de W. A. Mozart, e no Carnaval dos Animais, de Camille Saint-Saëns. Ao piano, as professoras da UFSM Cláudia Deltregia e Silvia Hasselaar, e a aluna do projeto Encontros sobre Pedagogia do Piano, Letícia Grahl Nunes, de 13 anos de idade. Outro pianista, Taiur Fontana, realizou sua estreia como maestro no Andante de Mozart. A abertura teve a Suite Nº 1 da ópera Carmen, do compositor Georges Bizet.

A 10º edição do projeto Concertos Didáticos contou com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria. Uma realização da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria, com patrocínio da Eny Calçados e apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFSM.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-599-413

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes