Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Cultura e Arte promove série “Presença Feminina nas Artes”



Em alusão ao mês da mulher, ao longo de março a Coordenadoria de Cultura e Arte (CCA), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da UFSM, está lançando a série chamada “Presença Feminina nas Artes”, uma iniciativa para dar visibilidade e destaque às artistas evidenciadas nos diferentes ramos da produção artística mundial. A primeira parte, lançada no último dia 8, apresenta ao público a presença feminina na música de concerto, trazendo artistas nacionais e internacionais que vêm fazendo história na música.

Nesta primeira série, o público poderá conhecer um pouco da biografia e da obra de 30 musicistas de diversas partes do mundo. Nela, é possível encontrar mulheres que se destacam nos instrumentos de cordas, de madeiras, de metais, assim como na percussão, no piano e no violão, além de cantoras e de regentes.

As sugestões contam com o apoio dos professores do Departamento de Música da UFSM. Para acessar “Presença Feminina na Música de Concerto” basta entrar neste site. Ao longo do mês, as pessoas também poderão acompanhar os conteúdos nas redes sociais do Centro de Convenções e da PRE.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-403-777

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes