Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Presença Feminina na Música de Concerto

No Mês da Mulher, a Coordenadoria de Cultura e Arte levará ao público informações sobre muitas mulheres de destaque na cultura e na arte. Iniciando com mulheres que se destacam ou se destacaram na música de concerto, trazemos algumas artistas com o objetivo de torná-las (mais) conhecidas do público. Poderíamos mencionar muitas outras, não foi uma escolha por mérito, são simples sugestões para que nosso público possa conhecer estas maravilhosas musicistas e desfrutar de suas performances.

A atuação de mulheres como profissionais na música, seja como solistas ou como participantes em orquestras teve uma longa trajetória, o espaço foi conquistado com o trabalho e a dedicação de todas que fizeram da música sua profissão. As performances que aqui mencionamos mostram que gênero é irrelevante, as mulheres podem executar qualquer instrumento com grande maestria e singularidade.

Agradecemos a colaboração das professoras e professores do Departamento de Música: Ângela Ferrari (violoncelo), Diogo Baggio (contrabaixo), Clayton Miranda (trompete), Gilmar Goulart (marimba), Glaubert Nuske (fagote), Guilherme Garbosa (clarineta), Lucius Mota (oboé), Marco Antônio Penna (violino), Marcos Corrêa (violão), Renato Serrano (violão), Silvia Hasselaar (piano), Tita Sartor (regência e flauta) e Yara Vieira (violino e viola), que gentilmente enviaram sugestões e indicaram alguns nomes.