Ir para o conteúdo PET Enfermagem Palmeira Ir para o menu PET Enfermagem Palmeira Ir para a busca no site PET Enfermagem Palmeira Ir para o rodapé PET Enfermagem Palmeira
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

O PET Enfermagem é a favor da vacinação!



O Programa de Educação Tutorial Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria/Campus Palmeira das Missões (PET Enf UFSM/PM) manifesta solidariedade ao povo do estado do Amazonas, frente à grave crise sanitária que assola a sua capital Manaus, principal referência para a assistência à saúde no Estado.

A crise no Sistema de Saúde de Manaus tem levado sofrimento e morte a uma quantidade sem precedentes de pessoas, devido à pandemia da COVID-19. Hoje é Manaus que está passando por esta forte crise, mas em breve, poderá ser a realidade de todo o país.

A população está morrendo de forma trágica e entristecedora, os trabalhadores e trabalhadoras da saúde (e da enfermagem) estão no limite de sua exaustão física e mental, os leitos dos hospitais estão atingindo capacidade máxima, a falta de insumos e equipamentos impossibilita o cuidado. Não podemos aceitar esta tragédia sem nos manifestarmos.

Além da assistência aos doentes, é de extrema importância nos concentrarmos na luta pela VACINAÇÃO já, tendo em vista que o Brasil tem vacinas e que esta é uma medida urgente e prioritária para salvar vidas!

O PET Enfermagem da UFSM/PM se posiciona em defesa da saúde, da ciência, do Sistema Único de Saúde, mas acima de tudo da vida de todos os brasileiros e brasileiras.


Att.
Petianas, Petianos e Tutoras do PET Enf UFSM/PM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-840-164

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes