Ir para o conteúdo Casa do Estudante Ir para o menu Casa do Estudante Ir para a busca no site Casa do Estudante Ir para o rodapé Casa do Estudante

CEU II participará de comissão sobre assistência estudantil na UFSM

No dia 15 de abril, estudantes de todas as casas de estudantes da UFSM no campus de Santa Maria – CEU I, CEU II e CEU III – realizam manifestação.

A Diretoria da CEU II atuou desde a preparação da mobilização até a sua realização e foi indicada pelos manifestantes para compor a mesa de negociação com a reitoria.

A pauta de reivindicações estava centrada na ampliação da moradia para estudantes alojados na União Universitária e na necessidade de acesso à Internet.

Recebidos pelo reitor Paulo Burmann, os manifestantes também reivindicaram providências quanto às instalações elétricas das CEUs, condenadas pelo Corpo de Bombeiros, cujas medidas emergenciais adotadas pela UFSM ainda não solucionaram definitivamente os problemas. Além destes itens, as representações estudantis frisaram a existência de inúmeros problemas ligados à qualidade e quantidade dos serviços incluídos no programa de assistência estudantil da UFSM.

A reitoria se comprometeu a completar o plano emergencial de acesso á Internet até 11 de julho de 2014. Foi formada uma comissão composta pelas CEU I, CEU II, CEU III, DCE, APG e pró-reitorias envolvidas.

Até o início do próximo semestre a comissão deve diagnosticar os problemas envolvendo a assistência estudantil e propor soluções. A primeira reunião da comissão se realizará na próxima semana.