Ir para o conteúdo Casa do Estudante Ir para o menu Casa do Estudante Ir para a busca no site Casa do Estudante Ir para o rodapé Casa do Estudante

Alojamento provisório para visitante externo

A União Universitária tem por objetivo alojar os alunos aprovados nos editais de seleção de moradia estudantil da UFSM de forma provisória, enquanto não se estabelecem em um apartamento permanente. Porém, é possível também a sua utilização por usuários externos ao campus da UFSM Santa Maria em caso de eventos que ocorram na UFSM campus sede

No alojamento provisório os quartos são coletivos, sendo apenas disponibilizadas camas beliches, banheiros coletivos e o espaço da cozinha coletiva que dispõe de fogões elétricos e geladeira, sem utensílios de cozinha. No alojamento não são disponibilizados colchões, sendo de responsabilidade dos hospedados trazê-los, assim como  roupas de cama e demais pertences de uso pessoal. Para a utilização do espaço, o usuário deve estar ciente das infrações previstas na Resolução 017/2018 que institui o código de ética e convivência discente da Universidade Federal de Santa Maria, especialmente no que diz respeito às infrações disciplinares discentes leves, médias e graves. Acesse o Còdigo de Ética aqui.

Para solicitação de utilização do alojamento provisório (União Universitária) por visitantes externos é necessário preencher o Formulário de Solicitação abaixo:

Após leitura e preenchimento, este formulário deve ser assinado eletronicamente pelo servidor (técnico administrativo ou docente da UFSM) responsável pelo grupo para a hospedagem.

A solicitação deverá ser realizada com no mínimo sete dias de antecedência, para análise de viabilidade. O quantitativo disponível para estadia no alojamento varia de acordo com a ocupação já realizada na data solicitada.

Após assinatura, deve-se abrir um processo no Portal de Documentos da UFSM (https://portal.ufsm.br/documentos/mainMenu.html) com Tipo Documental “Solicitação de uso de alojamento provisório para visitante externo (521.2)”. É possível também preencher o “Formulário de Solicitação de uso do alojamento provisório da União Universitária” diretamente no Portal de Documentos, escolhendo a opção “Usar Modelo” no momento de inserir o documento.

Após a inserção do documento, basta adicionar o despacho “Para análise” e tramitar para o setor de “VAGAS E ACOMPANHAMENTO DA MORADIA ESTUDANTIL”.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail moradia moradia.estudantil.prae@ufsm.br ou pelo whatsapp 55991043269.