Ir para o conteúdo PRAE Ir para o menu PRAE Ir para a busca no site PRAE Ir para o rodapé PRAE

Setor de Atendimento Integral ao Estudante (SATIE)

Setor de Atendimento Integral ao Estudante – SATIE

Acolhe o estudante e busca intervir em situações individuais e coletivas que influenciam no desempenho acadêmico do aluno, na sua permanência na Universidade, bem como na sua qualidade de vida. Divide-se em:

* PROJETO NENHUM A MENOS

Atua em situações de vulnerabilidade que impliquem no descumprimento das contrapartidas presentes na Resolução 035/2015 garantindo a permanência no Programa BSE através do acolhimento e acompanhamento dos estudantes.

*PLANTÃO PSICOSSOCIAL

Visa ao acolhimento, fortalecimento e autonomia dos estudantes frente às situações de crise, buscando auxiliar no enfrentamento e resolução de conflitos psicológicos, sociais, interpessoais, acadêmicos e institucionais.

*OFICINAS

Promovem um espaço de vivência de expressões artísticas, culturais e esportivas para a população universitária. Dentre as oficinas encontram-se: ações de dança, produção artística, plataforma cultural, elaboração e preparo de alimentos/culinária, atividades físicas/esportivas e jogos.

Localização: Prédio da União Universitária (2º andar), Campus Central da UFSM.

Facebook SATIE

Instagram: @satie.prae