Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA O ESTUDANTE COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO – AEE-AH/SD.



Título
Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com altas habilidades/superdotação – AEE-AH/SD.
Número do projeto
047076
Número do processo
23081.036144/2017-01
Classificação principal
Pesquisa
Resumo
O presente Projeto refere-se ao Curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para o estudante com altas habilidades/superdotação– AEE-AH/SD, o qual se apresenta com carga horária de 180 horas, divididas em seis módulos, sendo ofertado totalmente a distância. O projeto deste curso fundamenta-se na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, 2008, que estabelece uma nova concepção de educação especial que passa a ser complementar ou suplementar ao ensino ministrado nas salas de aula comum e na Lei Brasileira de Inclusão (BRASIL, 2015). A proposta apresentada para a oferta de curso tem como eixo orientador o Atendimento Educacional Especializado-AEE, que se caracteriza como uma ação da educação especial voltada para promoção da acessibilidade.
Objetivos
Capacitar professores, em nível de aperfeiçoamento, com competência pedagógica e metodológica para realizar o atendimento educacional especializado a estudantes com altas habilidades/superdotação para atuação nas salas de recursos multifuncionais das escolas.
Justificativa
As atividades do projeto foram desenvolvidas, conforme cronograma. O curso já foi terminado e 384 professores foram formados. Foi realizada a publicação de um livro sobre aspectos relevantes as AH/SD. Resta ainda uma publicação, que tratará dos trabalhos dos alunos, relatando as intervenções realizadas.
Resultados esperados
Que com a oferta de um Curso de aperfeiçoamento para professores das redes municipal e estadual da educação Básica, os professores atuem como agentes de transformação do cotidiano escolar.
Palavra-chave 1
inclusão
Palavra-chave 2
Atendimento Educacional
Palavra-chave 3
formação.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-4070

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes