Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – 2ª EDIÇÃO

PROCESSOS DE APRENDIZAGEM – 2ª Edição

Número do projeto

Número do processo

Classificação principal

Resumo
Essa ação extensionista tem como objeto geral promover espaços de discussão e produção do conhecimento de temáticas na área da Educação e Saúde. Como objetivos específicos pretende-se: reconhecer o espaço do Núcleo de Apoio à Aprendizagem na Educação como promotor de práticas que incentivem a melhor vivência das situações de aprendizagem na Universidade; favorecer a compreensão da aprendizagem humana no que tange aos aspectos que envolvem a própria educação, a saúde e os contingentes sócio ambientais, bem como as habilidades vinculadas a elas (sociais, cognitivas, psicológicas); propiciar espaços de interação social, valorizando a estratégia de grupos na educação; ampliar a participação da comunidade externa nas ações desenvolvidas pela UFSM; incentivar o desenvolvimento de pesquisas, gerando publicações e outros produtos que possam ser utilizados pela comunidade-público da ação extensionista. Visando ao alcance destes objetivos, os eventos organizados a partir deste projeto abrangerão temáticas distintas, principalmente quanto à educação, saúde, relações inter e intrapessoais, mercado de trabalho, autonomia, desenvolvimento e desempenho acadêmico. Os eventos serão divididos em minicursos que possibilitam maior interação e produção conjunta com os participantes – de 4 a 12 horas, e palestras de caráter informativo e problematizador – com 2 horas de duração. Os encontros serão organizados pela equipe do Núcleo de Apoio à Aprendizagem na Educação, que proverá os recursos materiais e humanos para efetivação dos trabalhos, bem como a divulgação por meio eletrônico ao público alvo. Espera-se que este projeto colabore com discussões importantes para a área da educação e saúde e com a produção do conhecimento de estudantes, servidores e comunidade externa.
Observação
Essa proposta iniciou em 2011 a partir do Projeto Processos de Aprendizagem, que encerrou em 2015. Devido à importância das ações desenvolvidas para a comunidade acadêmica e externa à UFSM, a proposta foi alterada e aperfeiçoada para iniciar em 2016 sob o nome Processos de Aprendizagem – 2ª Edição.
Palavra-chave 1
Aprendizagem