Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cicloficinas – Dicas de Língua Portuguesa: Traz ou Trás, Por ora ou Por hora?



A equipe do projeto Cicloficinas da Subdivisão de Apoio à Aprendizagem da CAEd-PROGRAD preparou duas dicas de Língua Portuguesa para o dia de hoje. Confira

Descrição da imagem: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Português” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, centralizado em letras na cor cinza há o seguinte título: “Traz ou trás”, embaixo está escrito “Traz” na cor verde como subtítulo e abaixo, o texto na cor preta “Verbo trazer. Ex: Traz o meu moletom, por favor. Em seguida, o subtítulo “trás” na cor verde, e abaixo, o texto na cor preta “Parte posterior. Ex: A Luísa vai no banco de trás.”. Na lateral esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à aprendizagem”.
Descrição da imagem: Imagem quadrada, o fundo é na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde tem escrito em letras na cor azul o título “Dica das Cicloficinas”. Abaixo e no lado esquerdo, em letras na cor verde “Português” e do lado direito em letras pequenas e na cor azul “Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, centralizado em letras na cor cinza há o seguinte título: “Ora x Hora”, embaixo há duas colunas, na primeira está escrito “Advérbio de Tempo” na cor verde, seguido de “Ex: Por ora, vamos aguardar ele chegar.”, na cor preta, abaixo na cor verde “Conjunção coordenativa alternativa”, seguido de “Ex: Ora quero sair, ora quero ficar em casa.” na cor preta. Na segunda coluna, está escrito na cor verde “Marcação de tempo” seguido de “Ex: Ele dirigiu a cem quilômetros por hora.” na cor preta. Na lateral esquerda da imagem, na vertical, em letras na cor branca há “UFSM – CAED – Apoio à aprendizagem”.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5179

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes