Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Aviso de Conectividade Saber Mais

Curso Potencializando a Aprendizagem com diferentes estratégias de estudos

Em  breve, a Subdivisão de Apoio  à Aprendizagem da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd-PROGRAD) da Universidade Federal de Santa Maria divulgará a 2ª Edição ampliada do Curso de Extensão “Potencializando a Aprendizagem com diferentes estratégias de estudos”.

Em 2022, a Subdivisão promoveu a 1ª Edição do Curso, que foi totalmente EaD e ocorreu no Ambiente Moodle, na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem a mediação de professor ou tutor.

O Curso teve por objetivo que o participante:

– conhecesse aspectos que envolvem a aprendizagem e as dificuldades de aprendizagem;

– aprendesse sobre diferentes estratégias e técnicas de estudos que auxiliam na efetivação da aprendizagem;

– reconhecesse as estratégias mais favoráveis ao seu processo de aprendizagem.

Para isso, selecionamos diversos vídeos e preparamos um material que trouxe importantes questões sobre Aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagem, Memória, Atenção, Hábitos de Estudos, Estilos e Modalidades de Aprendizagem, Estratégias de estudos.

Logo divulgaremos novas informações sobre a 2ª edição.

Aguarde!

Imagem vertical e colorida em formato retangular. Alinhado à esquerda, o texto: “Curso”, em em letras maiúsculas  e na cor preta. Abaixo: “Potencializando a aprendizagem com diferentes estratégias de estudos”, em letras maiúsculas e na cor azul. Abaixo: “Modalidade”, na cor preta. “Ead - Via Moodle”, na cor azul. Abaixo: “Inscrições”, na cor preta. “Gratuitas/ página CAEd”, na cor azul. Abaixo: “Carga horária”, na cor preta. “20h”, na cor azul. Na parte inferior direita, ilustração de três mulheres em volta de uma mesa de estudos de cor amarela. Duas estão sentadas e uma está em pé. Apontam e olham para uma lâmpada acima delas. Uma delas segura um livro com a mãe esquerda. Na parte superior esquerda, o brasão da UFSM e a logo da CAED, sobre fundo amarelo. À direita, o texto” Universidade Federal de Santa Maria, Pró-Reitoria de Graduação, Coordenadoria de Ações Educacionais, Subdivisão de Apoio à Aprendizagem”, na cor branca. A imagem possui fundo branco com triângulos azuis nas diagonais na parte superior direita e inferior esquerda.
Divulgue este conteúdo:

Publicações Relacionadas