Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estabelecendo uma organização para os estudos



Você precisa estudar e não sabe por onde começar? Então, confira as dicas que a Subdivisão de Apoio à Aprendizagem (CAEd-PROGRAD) preparou para você estabelecer uma organização para os estudos.

Descrição da imagem: Card horizontal e colorido em formato quadrado. Centralizado, o texto: “Estabelecendo uma organização para os estudos”, na cor preta e roxa. Abaixo, ilustração de três mulheres, duas sentadas e uma em pé. Olham para uma lâmpada no centro. Uma das mulheres segura dois livros e há outro sobre a mesa. Na parte inferior, o texto: “Subdivisão de Apoio à Aprendizagem. CAEd – PROGRAD” e brasão da UFSM. O card possui fundo branco com as laterais amarelas.
Descrição da imagem: Centralizado, o texto: “Faça um check list”, na cor preta. Abaixo: “No domingo, organize seu check list para a semana. Separe os materiais que serão necessários, organize os textos que precisará ler, anote as datas das avaliações e dias de estudo para cada conteúdo, estabeleça prioridades, defina metas e datas a serem cumpridas”, na cor roxa. Na parte inferior direita, ilustração de calendário.
Descrição da imagem: Centralizado, o texto: “Escolha o local”, na cor preta. Abaixo: “Ter um local organizado facilita o estudo, pois você evita perder tempo procurando materiais. Assim, você agiliza o seu aprendizado e diminui a possibilidade de procrastinação”, na cor roxa. Abaixo, ilustração de uma escrivaninha com computador e livros.
Descrição da imagem: Centralizado, o texto: “É hora de estudar”, na cor preta. Abaixo: “Tenha a sua volta somente o essencial; atente-se para a luminosidade, conforto, temperatura e higiene do local de estudo; elimine ruídos e desligue-se das redes sociais”, na cor roxa. Abaixo, ilustração do ícone da rede Wi-Fi com símbolo de proibido.
Descrição da imagem: Centralizado, brasão da UFSM. Abaixo, o texto: “Conte com a CAEd para te ajudar nesse processo e”, na cor roxa. Abaixo: “Bons estudos!”, na cor preta. Abaixo, ilustração de três mulheres, duas sentadas e uma em pé. Olham para uma lâmpada no centro. Uma das mulheres segura dois livros e há outro sobre a mesa.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5767

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes