Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Como evitar a procrastinação!



Se tudo é motivo para você deixar as atividades acadêmicas para depois, se liga nas dicas que a Subdivisão de Apoio à Aprendizagem da CAEd-PROGRAD preparou sobre procrastinação.

 

Descrição da imagem: Card horizontal e colorido em formato quadrado. Sobre uma tarja verde e na cor preta, o texto: “Como evitar a”. Abaixo, em caixa alta e na cor branca: “procrastinação”. Abaixo, sobre tarja branca, “Subdivisão de Apoio à Aprendizagem CAEd-PROGRAD” à esquerda e logo da CAEd e brasão da UFSM à direita. O cards possuem fundo na cor azul. 
Descrição da imagem: Centralizado, ícone de lâmpada acesa. Abaixo, sobre tarja verde e na cor preta, o texto: “Alguns fatores podem comprometer a vontade, a concentração e o investimento dispensado a algumas atividades, nos afastando de nossos objetivos e nos levando a procrastinar. Por isso, fique atento(a) às nossas dicas:”
Descrição da imagem: Centralizado, ícone de um rosto de perfil com uma lâmpada na cabeça. Abaixo, sobre tarja verde e na cor preta, o texto: “ busque entender o motivo da sua procrastinação; mantenha uma rotina de estudos; estabeleça metas e prazos a cumprir; inicie com pequenas tarefas até alcançar objetivos mais complexos; tenha um ambiente adequado e organizado para colocar em prática o seu planejamento;”
Descrição da imagem: Centralizado, ícone de duas engrenagens. Abaixo, sobre tarja verde e na cor preta, o texto: “mantenha o foco no que realmente importa; busque se afastar de elementos distratores no momento de realizar as tarefas; pense nos benefícios que a realização da tarefa lhe trará e busque ferramentas para se manter motivado; estabeleça pequenas recompensas para a conclusão de algumas tarefas”.
Descrição da imagem: Centralizado, ícone de seta para cima. Abaixo, sobre tarja verde e na cor preta, o texto: “Aproveite as férias para refletir sobre seus hábitos e busque elementos que o ajudem a se manter engajado e motivado”.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5859

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes