Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

A Subdivisão de Apoio  à Aprendizagem da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd-PROGRAD) da Universidade Federal de Santa Maria divulga a abertura de inscrições para o Curso de Extensão “Potencializando a Aprendizagem com diferentes estratégias de estudos – 2ª Edição ampliada”.

O Curso estará disponível para inscrições e realização de abril a junho de 2023. É totalmente EaD e ocorrerá no Ambiente Moodle, na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem a mediação de professor ou tutor. Assim, você é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma, definindo seu ritmo de estudos e organizando o seu tempo.

O Curso tem por objetivo que o participante:

– conheça aspectos que envolvem a aprendizagem e as dificuldades de aprendizagem;

– aprenda sobre diferentes estratégias e técnicas de estudos que auxiliam na efetivação da aprendizagem;

– reconheça as estratégias mais favoráveis ao seu processo de aprendizagem; e

– compreenda como gerir o seu tempo de modo eficiente.

Para isso, selecionamos diversos vídeos e preparamos um material que traz importantes questões sobre Aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagem, Memória, Atenção, Hábitos de Estudos, Procrastinação, Estilos e Modalidades de Aprendizagem, Estratégias de estudos e Gestão do tempo.

Se você já participou da primeira edição do Curso, vai encontrar alguns materiais diferentes nos Módulos 1 e 2, além do Módulo 3, totalmente novo.

Confira outras informações:

Carga horária: 40 horas.

Modalidade: EaD – via Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

Inscrições: Gratuitas AQUI

Olha como é fácil!

Descrição da imagem: À esquerda da imagem está um retângulo na cor azul escuro. Dentro dele consta: “1 Faça a inscrição no link”. Ao lado, outro retângulo na cor azul escuro, onde conta: “2 No Moodle, acesse o Curso nos dias e horários que você preferir”. Ao lado, um terceiro retângulo na cor azul escuro, com a escrita: “3 Acesse o certificado no portal de certificados da UFSM”. Abaixo do segundo retângulo está uma seta e, abaixo, um retângulo com a escrita “(leia os materiais, assista aos vídeos e faça a avaliação final)”. Na parte superior da imagem, entre o primeiro e o segundo retângulo, está um arco azul mais claro e, acima dele, “Aguarde nosso contato com o acesso ao Moodle”. Ainda na parte superior, entre o segundo  e o terceiro retângulo, está outro arco azul mais claro e, acima dele, “Aguarde a confecção do certificado”.

Descrição da imagem: Imagem vertical e colorida em formato retangular. Alinhado à esquerda, o texto: “Curso”, em em letras maiúsculas  e na cor preta. Abaixo: “Potencializando a aprendizagem com diferentes estratégias de estudos”, em letras maiúsculas e na cor azul. Abaixo: “Modalidade”, na cor preta. “Ead - Via Moodle”, na cor azul. Abaixo: “Inscrições”, na cor preta. “Gratuitas/ página CAEd”, na cor azul. Abaixo: “Carga horária”, na cor preta. “20h”, na cor azul. Na parte inferior direita, ilustração de três mulheres em volta de uma mesa de estudos de cor amarela. Duas estão sentadas e uma está em pé. Apontam e olham para uma lâmpada acima delas. Uma delas segura um livro com a mãe esquerda. Na parte superior esquerda, o brasão da UFSM e a logo da CAED, sobre fundo amarelo. À direita, o texto” Universidade Federal de Santa Maria, Pró-Reitoria de Graduação, Coordenadoria de Ações Educacionais, Subdivisão de Apoio à Aprendizagem”, na cor branca. A imagem possui fundo branco com triângulos azuis nas diagonais na parte superior direita e inferior esquerda.
Descrição da imagem: Imagem vertical e colorida em formato retangular. Alinhado à esquerda, o texto: “Curso”, em em letras maiúsculas e na cor preta. Abaixo: “Potencializando a aprendizagem com diferentes estratégias de estudos”, em letras maiúsculas e na cor azul, seguido de “2ª Edição ampliada”, escrito na cor preta. Abaixo: “Modalidade”, na cor preta. “Ead - Via Moodle”, na cor azul. Abaixo: “Inscrições”, na cor preta. “Gratuitas/ página CAEd”, na cor azul. Abaixo: “Carga horária”, na cor preta. “40h”, na cor azul. Na parte inferior direita, ilustração de três pessoas em volta de uma mesa de estudos de cor amarela. Duas estão em pé e uma sentada. Apontam e olham para um globo terrestre segurado pelas pessoas que estão em pé. Sobre a mesa, em frente à pessoa sentada, está um notebook aberto. Na parte superior esquerda, o brasão da UFSM e a logo da CAED, sobre fundo amarelo. À direita, o texto” Universidade Federal de Santa Maria, Pró-Reitoria de Graduação, Coordenadoria de Ações Educacionais, Subdivisão de Apoio à Aprendizagem”, na cor branca. A imagem possui fundo branco com triângulos azuis nas diagonais na parte superior direita e inferior esquerda.