Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Vai ter Assim Vivemos em Santa Maria-RS!



O mais importante festival de cinema sobre o tema das pessoas com deficiência chega ao coração do Rio Grande entre os dias 22 e 26 de abril, com uma seleção de filmes que serão exibidos em instituições da cidade. A mostra, apresentada pela Secretaria de Cultura de Santa Maria, contará com Audiodescrição, LIBRAS e legendas descritivas.
O objetivo é ampliar o acesso à cultura, dar voz às pessoas com deficiência, aumentar a representatividade no cinema e mobilizar discussões sobre autonomia e acessibilidade.
Os filmes foram selecionados a partir do acervo do Assim Vivemos – Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência, evento consagrado com dez edições, que ocorre desde 2003 no Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.
Após as exibições, faremos um bate papo sobre os filmes e as percepções de cada um. As sessões são gratuitas e abertas ao público.
Quer saber mais sobre os dias e locais de exibição? Acompanhe os conteúdos aqui na página que traremos todos os detalhes nos próximos dias! 

Projeto financiado pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de Santa Maria.

Descrição da imagem: Sobre fundo laranja, recortes de cinco fotos ao centro mostram uma mulher cadeirante sorrindo, uma mulher que sinaliza com expressão séria, crianças que riem com uma professora, dois jovens e uma menina que tiram uma selfie e um jovem com expressão séria. Linhas amarelas conectam as imagens. Acima, Secretaria da Cultura de Santa Maria apresenta. Logo abaixo à direita: Assim Vivemos, mostra de filmes sobre deficiência. Santa Maria – RS. Abaixo das fotos, 22 a 26 de abril. Audiodescrição, libras, legendas. @festivalassimvivemos. Financiamento: Logomarcas do Fundo Municipal de Cultura e da Prefeitura Municipal de Santa Maria.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-6023

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes