Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Mês de conscientização sobre o Autismo – Subdivisão de Acessibilidade lança Guia sobre o tema

Em comemoração ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, a Subdivisão de Acessibilidade lança o Guia: TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA) NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA E NA EDUCAÇÃO SUPERIOR – Alternativas e adaptações curriculares.

Este guia, elaborado pela Subdivisão de Acessibilidade da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd), tem como objetivo informar a comunidade acadêmica sobre as possibilidades de adaptações e alternativas pedagógicas que podem ser utilizadas com estudantes com Transtorno do Espectro Autista na Educação Profissional e Tecnológica e na Educação Superior. E também, fornecer orientações para facilitar a comunicação/interação com estes estudantes.

Acesse:

Guia Transtorno do Espectro Autista TEA na Educação Profssional e Tecnológica e na Educação Superior – Alternativas e Adaptações Curriculares