Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Convite: Rodas de Conversa CalendAfro-Novembro Negro de Santa Maria/RS

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd), da Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas e o NEABI convidam a Comunidade Acadêmica e a Comunidade Externa para participar das Rodas de Conversa, que serão realizadas de forma híbrida- online (Google Meet) e presencialmente na Sala 218, 2º andar:

• Dia 09/11/2023- Roda de Conversa- Ações Afirmativas: Dialogando com Estudantes Negros Egressos da UFSM- Exibição do Documentário: Quando a Universidade é Nossa Casa. Debatedores (as): Elias Cósta de Oliveira; Fagner Bicca dos Santos; Júlia Rosalina Lopes de Sousa. Mediação: Cícero Santiago. Horário 17h30min. Inscrições via formulário no link: https://forms.gle/kCHWWcNH56ntcJkx6
  • Dia 16/11/2023- Roda de Conversa- Professores Negros no Ensino Superior: Desafios e Contribuições para uma Educação Antirracista- 3ª Edição- Debatedores (as): Ederval de Souza Lisboa; Jesse Da Cruz; Meiridiane Domingues de Deus. Mediação: Maria Rita Py Dutra. Horário 17h. Inscrições via formulário: https://forms.gle/PzAEJTJ5hmS3aYVk6

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem em formato quadrado, de divulgação do Novembro Negro, com fundo na cor dourada. À esquerda, leem-se informações sobre dois eventos: “NOVEMBRO NEGRO”, “RODA DE CONVERSA”, “AÇÕES AFIRMATIVAS: DIALOGANDO COM ESTUDANTES NEGROS EGRESSOS DA UFSM”, “Exibição do documentário: Quando a Universidade é Nossa Casa”, “Debatedore(a)s: Elias Cósta de Oliveira; Fagner Bicca dos Santos; Julia Rosalina Lopes de Sousa”, “Mediação: Cícero Santiago”, “Dia: 09/11/2023”, “Local: Sala 218 – 2º Andar – Prédio da Reitoria”, “Horário: 17:30”. Na sequência, lê-se: “Roda de Conversa”, “PROFESSORES NEGROS NO ENSINO SUPERIOR: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA – 3ª EDIÇÃO”, “Debatedores(a)s: Ederval de Souza Lisboa; Jesse da Cruz; Meridiaine Domingues de Deus”, “Mediação: Maria Rita Py Dutra”, “Dia: 16/11/203”, “Local: Sala 218 – 2º Andar – Prédio da Reitoria”, “Horário: 17:00”, “INSCRIÇÕES VIA FORMULÁRIO”, “Realização”, seguido, abaixo,  o brasão da UFSM, o brasão junto da inscrição “UFSM”, “Coordenadoria de Ações Educacionais”, “CAEd-PROGRAD”, “SUBDIVISÃO DE AÇÕES AFIRMATIVAS SOCIAIS, ÉTNICO-RACIAIS E INDÍGENAS”. Ao lado, há o símbolo do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas, que consiste num círculo preto, contendo, em forma circular, a inscrição supracitada em letras brancas. No centro do círculo, veem-se as imagens de um homem indígena e de uma mulher negra, ambos virados de costas um para o outro, com os rostos de perfil, sendo que homem olha à direita e a mulher, à esquerda. A mulher usa um turbante e o homem usa uma pintura no rosto. Abaixo da imagem, há a sigla UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). À direita, há a imagem de uma mão negra, levantada, com o punho cerrado.