A Revista ReTER está com uma chamada especial para envio de artigos até 15 de abril. Esse número busca reunir tabalhos sobre a temática Ensino Remoto, principalmente com foco em experiências e pesquisas realizadas nas áreas da Educação, Letras e, também, Interdisciplinar.
Os pesquisadores interessados devem debater e submeter trabalhos que abordem:
– Relatos de Práticas pedagógicas/experiências via ensino remoto na Educação Básica, Ensino Técnico/ Tecnólogos, Superior ou em nível de Pós-graduação;
– Pesquisas sobre Processos de ensino e de aprendizagem de estudantes de escolas, graduação/pós-graduação associados a práticas de letramentos acadêmicos, multimodais e digitais;
– Pesquisas e relatos de experiências sobre ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras/adicionais via ensino remoto, híbrido e EAD;
– Análise de tecnologias e aplicativos para uso em aulas remotas, ensino híbrido ou a distância;
– Descrição e avaliação de materiais didáticos digitais e produtos tecnológicos elaborados para uso em práticas de ensino remoto, ensino híbrido ou EAD.
Prazo de submissão:
Recebimento dos artigos pelos organizadores: 15 de abril de 2021
Publicação do número: julho de 2021
Mais informações em: https://periodicos.ufsm.br/reter/pages/view/chamadas
Organizadores:
- Susana Cristina dos Reis (UFSM/CAL/PPGTER)
- Giliane Bernardi (UFSM/CT/PPGTER)
- Helena Vitalina Selbach (UFSM/CAL)
- Daiane Aline Krummer (UFSM/CE)
- Denise Ismênia Bossa Grassano Ortenzi (UEL/MEPLEM)
- Juliana Reichert Assunção Tonelli (UEL/PPGEL/MEPLEM)
Parceria:
- UFSM – UEL
- Programa de Pós-Graduação de Tecnologias Educacionais em Rede (http://www.ufsm.br/ppgter)
- Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL-UEL) (http://www.uel.br/pos/ppgel/)
- Mestrado Profissional de Línguas Estrangeiras Modernas (http://www.uel.br/pos/meplem/)
ReTER – Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ISSN:2675-9950): é uma publicação com o objetivo de democratizar a divulgação do conhecimento gerado a partir de pesquisas, experiências e análises na área interdisciplinar com ênfase no uso, desenvolvimento e gestão educacional mediadas por tecnologias. Busca publicar trabalhos oriundos das mais diversas áreas do conhecimento, desde que abordem pesquisas consolidadas sobre a proposta de desenvolvimento, uso e gestão envolvendo tecnologias educacionais em rede. A ReTER recebe artigos em fluxo contínuo em português, inglês e espanhol.