Já aconteceu de você logar no Moodle e a página demorar muito para carregar? Talvez seja um problema na sessão do seu navegador e nas caches que ele armazena.
Para solucionar a questão, estão disponíveis para acesso o tutorial para limpeza da cache nos principais navegadores e, também, o tutorial de como abrir uma aba anônima.
Saiba como abrir uma aba anônima (nos navegadores Chrome, Firefox, Opera, Safari, Internet Explorer, Microsoft Edge e no celular), acessando o link:
https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/358/2021/08/Tutorial-aba-anonima.pdf.
Para aprender como limpar as caches (nos navegadores Internet Explorer, Firefox, Chrome, Opera, Netscape 6.x ou 7.x, Safari – Macintosh, Firefox – Macintosh), acesse o link: https://www.ufsm.br/app/uploads/sites/358/2021/08/Tutorial-cache.pdf
Se você não souber qual o seu navegador, entre nesta página do CPD – UFSM e verifique:
https://portal.ufsm.br/manutencao/clearcache.html