Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de Licenciatura em Computação EaD UFSM divulga lista de “Alunos Destaques” do 1º Semestre de 2022



O Curso de Licenciatura em Computação EaD UFSM divulgou a lista de “Alunos Destaques” do 1º semestre de 2022. A premiação ocorre a cada semestre. Após o término, a Coordenação do Curso verifica, no relatório de médias do semestre (disponível no SIE), os alunos que obtiveram as maiores notas, sendo classificados os 3 melhores. Os alunos recebem uma menção honrosa e podem validar horas de ACGs (Atividades Complementares de Graduação) com o certificado recebido. O primeiro colocado recebe 30h, o segundo 20h e o terceiro, 10h. 

Conforme o Coordenador do Curso, Prof. Sidnei Renato Silveira, a iniciativa visa incentivar os alunos e as alunas a melhorarem suas notas, bem como, motivá-los(elas) a continuarem seus estudos.

O professor explica que, logo no início do curso, os estudantes conhecem a proposta da premiação “Alunos Destaques” e recebem o regulamento. Semestralmente, a Coordenação divulga os resultados por meio das redes sociais e, também, pela lista de e-mails do curso. 

A ideia foi implantada, inicialmente, no Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, do campus de Frederico Westphalen, quando o Professor Sidnei atuava como Coordenador. A iniciativa do projeto foi do próprio professor, tendo sido apresentada para os colegiados dos Cursos de Sistemas de Informação e de Licenciatura em Computação. 

Além dos alunos destaques no semestre, existe também, a premiação na colação de grau, que envolve a média geral obtida em todo o curso.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-6474

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes