Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Descubra UFSM será realizado de 1 a 3 de dezembro

No dia 4 de novembro foi realizado o lançamento da Campanha do Descubra UFSM 2022.

A campanha foi desenvolvida por estudantes de Comunicação Social da UFSM, integrantes da FACOS Agência.

O slogan deste ano é “Descubra sua melhor versão” e, uma das novidades, é que, além das mídias tradicionais já utilizadas pela Instituição, o Descubra 2022 terá uma conta no Tik Tok.

A 9ª Edição do Descubra UFSM, tradicional feira de profissões da Universidade Federal de Santa Maria, ocorrerá de forma presencial, no Centro de Eventos da instituição, nos dias 01, 02 e 03 de dezembro.

Confira os horários de visitação:

• Dia 1º/12 (quinta-feira): das 09h às 17h, sem fechar ao meio-dia;
  • Dia 02/12 (sexta-feira): das 09h às 17h, sem fechar ao meio-dia;
  • Dia 03/12 (sábado): das 09h às 15h, sem fechar ao meio-dia;

Escolas públicas e privadas do município, da região e de todo o país, interessadas em visitar o Descubra, deverão realizar o agendamento prévio, para melhor acomodação dos ônibus no Campus Sede da Universidade e recepção dos grupos. A pessoa responsável pela instituição de ensino deverá preencher um formulário, indicando a data e turno de visitação, além do número estimado de alunos(as) e professores(as) integrantes da caravana.

O Descubra UFSM tem por objetivo divulgar os cursos da instituição e as iniciativas de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação da Universidade. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, atraindo principalmente estudantes de ensino médio e escolas.

Nos estandes, o público poderá dialogar com alunos(as), professores(as) e servidores(as) técnico-administrativos(as) dos cursos, a fim de saber mais sobre as disciplinas teóricas e práticas que compõem o projeto pedagógico de cada curso. Os visitantes também poderão obter informações sobre ingresso na UFSM, oportunidades de estágios, bolsas de iniciação científica, perspectivas na pós-graduação e atuação dos egressos no mundo do trabalho.

Nesta edição do Descubra, a Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) estará presente divulgando os Cursos EaD da UFSM, no estande também terão apresentações artísticas, espaços lúdicos, jogos informativos e interação entre os estudantes.

Mais informações sobre o Descubra 2022 podem ser solicitadas ao email prograd@ufsm.br

*Com informações da Pró-Reitoria de Graduação da UFSM.