Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Prorrogadas as inscrições para seleção de bolsistas do Projeto “Rede Básica: a BNCC na Educação Básica”

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional da Pró-Reitoria de Graduação da UFSM (CTE/PROGRAD), informa que as inscrições para seleção de bolsistas do Projeto “Rede Básica: a BNCC na Educação Básica” foram prorrogadas até o dia 8 de janeiro de 2023.

A iniciativa tem como objetivo produzir recursos e materiais didático-curriculares para estudantes sem acesso à internet, veiculando, através de canal aberto de TV e programas de rádio, os principais conteúdos das diferentes áreas/campos do conhecimento, nos diferentes níveis da Educação Básica.

São oferecidas duas modalidades de vagas para atuação no projeto:

Edital – Alunos Bolsistas

As vagas ofertadas são para cadastro de reserva, com bolsa no valor de R$ 1.100,00 ao mês, condicionada à entrega de relatório de atividades, para atuar por 20 horas semanais para as atividades do projeto. A convocação dos selecionados ocorrerá conforme demanda e disponibilidade orçamentária. Poderão se inscrever alunos de graduação e pós-graduação de variados cursos da UFSM, mediante apresentação de comprovante de matrícula atualizado, currículo e carta de intenção.

Edital – Equipe Diretiva

As vagas ofertadas são para cadastro de reserva, com bolsa no valor de R$ 1.800,00 à R$ 2.500,00 ao mês, para atuar por 20 horas semanais para as atividades do projeto. A convocação dos selecionados ocorrerá conforme demanda e disponibilidade orçamentária. As bolsas são destinadas para atuação nos seguintes eixos:

• Gestão de Tecnologias
  • Coordenação Pedagógica e supervisão de conteúdo
  • Coordenação de criação artística e direção de cena
  • Coordenação de Produção Tecnológica
  • Supervisão de roteiros
  • Direção
  • Produção Musical e Mixagem
  • Direção de Arte
  • Direção Musical
  • Direção de Fotografia
  • Editor Chefe
  • Produção para rádio
  • Produção Audiovisual

Servidores docentes e técnico-administrativos poderão ter participação remunerada nos projetos em período fora da sua jornada de trabalho, limitada esta participação a um máximo de 20 horas semanais. Também poderão participar de maneira remunerada em projetos no período de até 8 horas semanais dentro da sua jornada de trabalho.

Para mais informações sobre cronogramas, requisitos, regras, anexos e outras disposições, acesse os editais nos links:

Edital – Alunos

Edital – Equipe Diretiva