Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

CTE promove cursos de capacitação sobre Introdução à Robótica e Inteligência Artificial Generativa na Educação

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) está com inscrições abertas para dois cursos inéditos:

Introdução à Robótica e
à Programação de Robôs Virtuais
Inteligência Artificial Generativa
na Educação

Confira abaixo mais informações sobre os cursos:

• Curso de Introdução à Robótica e à Programação de Robôs Virtuais
Período de inscrição: de 18/09 a 29/10/2023
Carga horária: 30h
Número de vagas: 20
Período de realização do curso: de 01/11/23 a 17/12/23 (curso a distância com atividades assíncronas e síncronas,  por videoconferência, das 18h às 19h, para sanar dúvidas: 08/11, 18/11, 29/11, 06/12 e 13/12/2023).
Conteudista e Ministrante: Cesar Tadeu Pozzer (UAB/CAPES).
Objetivo: Aprender conceitos básicos de robótica e desenvolver lógica de programação para controlar robôs na execução de tarefas em um ambiente virtual gráfico 2D.
Público-alvo: Docentes, TAEs e Estudantes.
Para mais informações sobre o curso e realização da inscrição, acesse o Informativo CLICANDO AQUI.

• Curso de Inteligência Artificial Generativa na Educação

Período de inscrição: de 18/09 a 30/10/2023
Carga horária: 30h
Número de vagas: 30
Período de realização do curso: 04/11 a 14/12/2023 (curso na modalidade a distância com atividades assíncronas e síncronas,  por videoconferência, às terças-feiras, das 17h às 18h30min: 07/11, 14/11, 21/11, 28/11, 05/12, e 12/12/2023).
Conteudista e Ministrante: Janderle Rabaiolli (UAB/CAPES).
Objetivo: Compreender a Inteligência Artificial generativa como elemento de apoio para atividades de ensino e potencializadora da aprendizagem, de maneira reflexiva, prática e aplicada ao universo da educação contemporânea.
Público-alvo: Docentes, TAEs e alunos.

Além destes cursos, a CTE também oferta cursos MOOCs (autoinstrucionais, sem tutoria), cujas inscrições ocorrem em fluxo contínuo. Saiba mais sobre os MOOCs ofertados em: https://www.ufsm.br/…/cursos…/cursos-autoinstrucionais

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: equipecapacitacao@cead.ufsm.br.