Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

CTE oferta MOOC sobre estilo de vida saudável e alimentação

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Coordenadoria de Tecnologia Educacional da Pró-Reitoria de Graduação (CTE/PROGRAD/UFSM), em parceria com a Universidade Franciscana (UFN) oferta à comunidade em geral o MOOC “Estilo de Vida Saudável: de olho na alimentação”.

A capacitação conta com o apoio do projeto Rede Básica: a BNCC na Educação Básica e tem como objetivo promover o autocuidado alimentar e nutricional para um estilo de vida saudável, tendo por referencial o Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde e outras publicações da área.

Confira abaixo mais informações sobre o curso:

MOOC – Estilo de Vida Saudável: de olho na alimentação
  • Tipo de curso: on-line aberto e massivo (Massive Open Online Course – MOOC).
  • Carga horária: 50h
  • Período de realização do curso: A partir do ato de inscrição efetuado pelo interessado, sendo a sua realização individualizada, ou seja, na conclusão das atividades propostas, dentro do período de vigência do curso.
  • Ementa: Promoção da alimentação adequada e saudável de acordo com o Guia Alimentar para a População brasileira.
  • Público: Jovens e adultos
  • Seleção/divulgação: Por se tratar de um curso aberto e massivo, não há seleção de inscritos, o acesso aos conteúdos ocorre mediante a efetivação da autoinscrição, sendo facultado ao interessado concluir ou não o curso ou mesmo cancelar sua inscrição a qualquer tempo.
  • Conteudista: Elieser Xisto da Silva Schmitz (servidora da UFSM e graduanda em Nutrição/UFN).
  • Orientadora: Profª. Drª. Natielen Jacques Schuch (UFN).
Para mais informações sobre o curso e realização da inscrição, acesse o Informativo CLICANDO AQUI.