Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Evento discutirá a Educação a Distância no RS

O encontro também é uma oportunidade para municípios que não são credenciados com o Sistema Universidade Aberta do Brasil conhecerem os critérios necessários para abertura nos seus municípios de Polos de Apoio Presencial.

A Universidade Federal de Santa Maria afirmando seu compromisso com a interiorização, descentralização e democratização do ensino público, gratuito e de qualidade, juntamente com o Fórum de Coordenadores dos Polos de Apoio Presencial do RS, promovem o evento DIALOGANDO A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB) NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

🗓️ Data: 23/11/2023
🕗 Horário: 8h
📍 Local: Salão Imembuí, 2º andar do prédio da Reitoria da UFSM, campus Santa Maria/RS.
✴️ Inscrições pelo link: https://forms.gle/VUYNNXiQJBW6cCV79

O encontro é destinado a todas as pessoas interessadas pela temática do ensino a distância e que desejam dialogar sobre as estratégias de permanência e diminuição de evasão de estudantes nos cursos superiores no âmbito da UAB.

As rodas de conversas com Representantes da Capes/UAB, Coordenadores de Polos de Apoio Presencial UAB/RS e Coordenadores Gerais e Adjuntos UAB das IPES/RS objetivarão tratar sobre as atuais demandas de cursos superiores que auxiliarão atender à Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, além de formar e qualificar pessoas para potencializar o desenvolvimento econômico e social local e regional.

O evento também é uma oportunidade para municípios que não são credenciados com o Sistema Universidade Aberta do Brasil conhecerem os critérios necessários para abertura nos seus municípios de Polos de Apoio Presencial com o representante da Capes/UAB Alexandre Marques Póvoa. Os Polos são o apoio acadêmico, tecnológico e administrativo às atividades de ensino-aprendizagem de oferta de cursos e programas de educação superior no País. O Sistema UAB conta com mais de 133 Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) ofertando mais de 800 cursos superiores.

*Será fornecido certificado de 8h.

Mais informações pelo e-mail: apoio@cead.ufsm.br