Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dia 27 de novembro comemorou-se o Dia Nacional da Educação a Distância



No último dia 27 de novembro, comemorou-se o DIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
A EAD proporciona oportunidades únicas, permitindo a formação e melhoria de vida de milhares de brasileiros, que mesmo residindo longe dos grandes centros urbanos de educação, conseguem realizar o sonho de fazer um curso técnico, superior ou pós graduação.
Os cursos EaD ofertados pela UFSM funcionam através da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Uma espécie de consórcio de instituições, um sistema universitário, que, por meio de fomento federal, da CAPES, possibilita oferecer cursos de Educação a Distância na nossa instituição e em várias outras do estado e do Brasil. O objetivo do sistema UAB é interiorizar a Universidade e fazer com que os cursos de graduação públicos e gratuitos cheguem ao interior do estado, em cidades onde muitas vezes não se encontram oportunidades de cursar uma graduação ou especialização.
Os cursos EaD são oferecidos pela UFSM desde 2006, quando o sistema Universidade Aberta estava iniciando. O primeiro curso ofertado é um dos destaques da Instituição – Educação Especial. São poucos cursos no Brasil e a Universidade tem também esse curso na modalidade a distância. Isso demonstra o compromisso social da Universidade e também o apoio que recebemos para poder ofertar os cursos na modalidade a distância. A UFSM já formou mais de 9 mil estudantes na modalidade EaD.

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) orgulha-se em apoiar e incentivar a EaD.

 

Dia Nacional da EaD
Dia Nacional da EaD
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-358-7452

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes