Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Prorrogada até 29 de março a avaliação ensino-aprendizagem 2023/2

O questionário estará disponível no Portal Estudantil e no aplicativo UFSM Digital.

O questionário da avaliação ensino-aprendizagem referente ao segundo semestre de 2023 estará disponível no Portal Estudantil e no aplicativo UFSM Digital até 29 de março de 2024.

O questionário conta com três perguntas sobre cada disciplina cursada durante o semestre, que avaliarão a atuação docente, o conteúdo e as estratégias de ensino adotadas. As questões são objetivas e o aluno pode atribuir notas de 1 a 6. Além das questões, há um espaço para elogios e sugestões. Além disso, nesta edição o questionário prevê a avaliação individual dos professores em disciplinas com mais de um docente.

Vale destacar que a avaliação é anônima, ou seja, as informações que chegam aos professores via Portal Docente não contêm informações dos alunos que a responderam, porém ressalta-se que os estudantes devem se atentar às diretrizes do Código de Ética e Convivência da UFSM e utilizar linguagem não-violenta. O espaço correto para a realização de denúncias é a Ouvidoria da universidade.

A avaliação é realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), com o apoio da Coplai, e tem como objetivo de obter informações sobre o processo de ensino, que serão apresentadas aos docentes e gestores para a realização de ações de aprimoramento pontuais.

Os resultados parciais desta e das edições anteriores da avaliação podem ser acompanhados na página da Avaliação Institucional

Dúvidas podem ser enviadas para a CSA/CTE pelo e-mail csa@cead.ufsm.br ou diretamente para a Coplai através do e-mail coplai@ufsm.br.