Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

CTE/PROGRAD disponibiliza Curso de Capacitação sobre Letramentos Acadêmicos na Educação a Distância

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/PROGRAD) está com inscrições abertas, até o dia 11 de abril, para o Curso de Capacitação “Letramentos Acadêmicos na Educação a Distância – EaD“.

Confira abaixo mais informações sobre o curso:

Conteudista e Ministrante: Tailine Guarezi Mezzalira (UFSM).
Orientadoras: Andrea Ad Reginatto e Simone Mendonça Soares (UFSM).

Público: Alunos de graduação regularmente matriculados nos cursos de Letras – Português e Literaturas e Letras – Espanhol, ofertados na modalidade EaD/UAB/UFSM.
Número de vagas: 30.
Carga horária: 30h.

Período de realização do curso: 15/04/24 a 20/5/24, com atividades assíncronas e síncronas por videoconferência, de acordo com o cronograma e programa do curso.

Ementa: O curso pretende discutir questões referentes às práticas de letramentos acadêmicos, na esfera de um curso na modalidade EaD, buscando explorar as diferentes práticas sociais que são desenvolvidas na universidade.

Objetivo geral: Promover o desenvolvimento e o aperfeiçoamento das práticas letradas acadêmicas de estudantes da graduação vinculados ao Curso de Licenciatura em Letras – Português e Literaturas na modalidade EaD/UAB na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

As inscrições devem ser realizadas do dia 20 de março ao dia 11 de abril de 2024. Para se inscrever, a pessoa interessada deverá criar uma conta no Moodle Capacitação. Clique AQUI para criar uma conta e depois se inscreva no curso.

Para mais informações, acesse o Informativo

Além dos cursos de Capacitação, a CTE também oferta cursos MOOCs (autoinstrucionais, sem tutoria), cujas inscrições ocorrem em fluxo contínuo. Saiba mais sobre os MOOCs ofertados clicando AQUI