Ir para o conteúdo CTE Ir para o menu CTE Ir para a busca no site CTE Ir para o rodapé CTE

Portal de Cursos Livres e Abertos – v2

Apresentação

O Portal oferece cursos gratuitos, livres e abertos de diversos assuntos, para qualquer pessoa que tenha interesse em fazê-los.
A maioria dos cursos são auto-instrucionais, realizados à distância e sem acompanhamento de professores.
O cursista pode receber um certificado autenticado de participação ou conclusão do curso.
Professores e Técnicos-Administrativos da UFSM podem produzir novos cursos e propor que sejam publicados no Portal.

Para encontrar os cursos de seu interesse, você pode utilizar os filtros de busca:

• Digitar uma palavra e para listar somente os cursos que possuem esta palavra em seu título ou descrição.

• Escolher uma Modalidade de Curso:
    • a distância: são auto-instrucionais, sem atividades presenciais obrigatórias
    • presencial: ocorrem em um local específico em determinadas datas e horas.
    • remoto: ocorrem de forma on-line em determinadas datas e horas específicas
    • híbrido: parte do curso tem atividades presenciais obrigatórias

• Escolher  mostrar só os cursos de um tema (assunto) específico dentre uma lista de opções;

• Escolher mostrar só os cursos que estão com situação de inscrições:
    • Abertas
    • Em breve (previsão futura)
    • Encerradas

• Escolher  mostrar só os cursos de um categoria específica dentre uma lista de opções;