As atribuições, de acordo com a comissão escolhida pelo servidor, podem envolver desde a análise de documentação geral de matrícula (como certificados do ensino médio e documentos pessoais), até a análise de documentação socioeconômica, como extratos bancários, carteiras de trabalho, declarações de ajuste do Imposto de Renda e contracheques.
Outras comissões realizam entrevistas com candidatos pretos, pardos, indígenas ou que apresentem necessidades educacionais especiais, o que demanda do servidor conhecimento e sensibilização frente às políticas de ações afirmativas e de inclusão da UFSM.
A primeira atividade das comissões acontecerá de 29 de janeiro até o começo de março, envolvendo a Chamada Regular e as Chamadas Orais da Lista de Espera do SiSU, em cronograma a ser confirmado pela Prograd. O servidor não pode estar em férias ou em afastamento nas datas destinadas à confirmação de vaga, nem em qualquer outra situação que impeça o recebimento de retribuição pecuniária.
O período de inscrições à seleção dos servidores foi prorrogado para o dia 13, sexta-feira, até o meio-dia. Estão disponíveis 50 vagas, distribuídas entre as Comissões de Tecnologia da Informação e Logística, Documentação, Triagem, Análise Socioeconômica, Autodeclaração Étnico-Racial e Comissão de Acessibilidade. São destinadas vagas também para servidores lotados nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Vagas não preenchidas poderão ser remanejadas, conforme necessidade da Comissão de Gerenciamento e Supervisão.
A seleção é composta pelo correto envio da documentação solicitada no edital e por entrevista. O Edital N. 062/2019 está disponível em www.ufsm.br/prograd.
Informações adicionais são obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8187.