Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo
Apresentação

Desde 2016, a maior parte das vagas de graduação da UFSM passou a ser ofertada através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), gerenciado pelo Ministério da Educação, que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A UFSM oferece vagas nas duas seleções anuais do SiSU (SiSU-1 e SiSU-2), no início de cada semestre. Alguns cursos possuem duplo ingresso, enquanto outros ofertam turmas apenas no primeiro ou no segundo semestre letivo. A publicação do Edital da Chamada Regular do SiSU/UFSM 2020-1 está prevista para janeiro de 2020 em www.ufsm.br/sisu.

A seleção aos cursos de Dança Bacharelado, Música e Tecnologia, Música Bacharelado (Canto ou Instrumento) e Música Licenciatura, por exigir prova de conhecimentos específicos, é regida por edital próprio, que também utiliza a nota do Enem.

Outras seleções também possuem editais específicos, como Processo Seletivo Indígenao Programa Especial de Graduação (PEG)  de Formação de Professores para a Educação Profissional (modalidades Presencial ou EaD), o Programa Nacional de Professores da Educação Básica (Parfor) e os Cursos de Graduação a Distância (EaD). 

Mais informações podem ser obtidas através do email copa.sisu@ufsm.brdos telefones (55) 3220.8338 e 3220.8187 e pela página Confirmação de Vaga-UFSM no Facebook. 

Utilidades