Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Termos de Adesão

O Termo de Adesão ao SiSU especifica o quantitativo de vagas ofertado em cada curso via Ampla Concorrência (A0) e nas oito modalidades de Cota para a Chamada Regular do SiSU. 

O documento traz ainda, por curso, o peso e a nota mínima de cada prova do Enem exigidos do candidato para concorrer às vagas na UFSM, bem como a média mínima exigida pelo curso.

O Termo de Adesão também especifica a documentação exigida para o momento de confirmação de vaga e matrícula, tanto para a Ampla Concorrência como para as Cotas. Modelos dos documentos estarão disponíveis no Edital da Chamada Regular, a ser publicado posteriormente no site ufsm.br/sisu.

O candidato deve analisar previamente se possui as condições e os documentos solicitados, antes de optar por alguma cota socioeconômica, étnico-racial e/ou para pessoas com deficiência. 

Os cursos ofertados e as vagas divididas por cotas também poderão ser pesquisados diretamente no Site do SiSU/MECmantido pelo Ministério da Educação, quando o sistema está habilitado e atualizado.

As vagas que sobrarem para as Chamadas da Lista de Espera do SiSU, realizadas após a Chamada Regular, ou para o Edital de Vagas Complementares oriundas do SiSU, deverão ser pesquisadas futuramente junto ao respectivo Edital.  

Outras informações podem ser obtidas através do email copa.sisu@ufsm.br, do Guia SiSU UFSM e pela página Confirmação de Vaga-UFSM no Facebook.  

Abaixo, você pode acessar os Termos de Adesão ao SISU na UFSM, nas edições desde 2016 até a atual.

 

Anexos