Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

Aviso de Conectividade Saber Mais

Moradia Estudantil e Benefício Socioeconômico (BSE)

O que é o Benefício Socioeconômico (BSE)?

Concorrer ao  BSE é um direito do aluno da UFSM, regularmente matriculado em cursos presenciais, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, mesmo não tendo ingressado por cotas socioeconômicas. Abrange os seguintes benefícios:

• Moradia estudantil na Casa do Estudante Universitário (CEU);
  • Bolsa alimentação (desconto no Restaurante Universitário – R.U.);
  • Bolsa transporte (no sistema de ônibus urbano municipal);
  • Auxílio para aquisição de materiais pedagógicos;
  • Atendimento odontológico.

Como faço para solicitar o BSE?

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), é a responsável pela publicação dos Editais de Seleção ao BSE e acesso aos benefícios.

O Edital de seleção ao BSE (Benefício Socioeconômico) referente ao primeiro semestre de 2021 foi lançado Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE). No entanto, ainda não é permitido o ingresso de novos(as) estudantes nas Moradias Estudantis (Casa do Estudante, União Universitária), Programa de Auxílio à Moradia (PAM) e acesso aos Restaurantes Universitários.

Dúvidas referentes ao Edital do BSE, Restaurantes Universitários, Transporte Coletivo e à Moradia Estudantil devem ser esclarecidas diretamente com o Setor BSE da PRAE, através dos emails prae@ufsm.br e  secretariaprae@ufsm.br, do site ufsm.br/prae ou através da página facebook.com/prae.ufsm

Texto: PRAE