Ir para o conteúdo SiSU Ir para o menu SiSU Ir para a busca no site SiSU Ir para o rodapé SiSU

Aviso de Conectividade Saber Mais

Moradia Estudantil e Benefício Socioeconômico (BSE)

O que é o Benefício Socioeconômico (BSE)?

O BSE é um direito do aluno da UFSM, regularmente matriculado em cursos presenciais, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, mesmo não tendo ingressado por cotas socioeconômicas. Abrange os seguintes benefícios:

• Moradia estudantil na Casa do Estudante Universitário (CEU);
  • Bolsa alimentação (desconto no Restaurante Universitário – R.U.);
  • Bolsa transporte (no sistema de ônibus urbano municipal);
  • Auxílio para aquisição de materiais pedagógicos;
  • Atendimento odontológico.

Como faço para solicitar o BSE?

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), comunica que, devido à suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais na UFSM, sem previsão de retorno, e às medidas adotadas pelas autoridades sanitárias frente à pandemia da COVID-19, o lançamento do Edital do Benefício Socioeconômico e, consequentemente, o ingresso na moradia estudantil do campus sede da UFSM, tanto na Casa do Estudante como na moradia provisória da União Universitária, bem como dos campi fora de sede, estão temporariamente suspensos para o segundo semestre de 2020.

Quando houver a definição do retorno das atividades presenciais, a PRAE publicará datas, orientações e instruções para a volta de moradores e novas entradas para as(os) interessadas(os).

Dúvidas referentes ao Edital do BSE e à Moradia Estudantil devem ser esclarecidas diretamente com o Setor BSE da PRAE, através do email  secretariaprae@ufsm.br, ou através da página facebook.com/prae.ufsm

Texto: PRAE