Ir para o conteúdo NIEEMS Ir para o menu NIEEMS Ir para a busca no site NIEEMS Ir para o rodapé NIEEMS
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Nota de esclarecimento – Troféu Brasil de Atletismo 2020



O Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde e o  Atletismo UFSM, projetos devidamente registrados no Gabinete de Projetos da  Universidade Federal de Santa Maria, vem, por meio desta nota busca esclarecer  possíveis dúvidas sobre a participação da equipe de atletismo da UFSM no TROFÉU  BRASIL CAIXA DE ATLETISMO 2020. 

O referido evento se trata da maior competição de clubes de atletismo da América  Latina, sendo, portanto, exigidos índices mínimos para que os atletas e equipes possam  participar. No entanto, no regulamento há uma exceção para as provas de revezamentos  4x100m e 4x400m, nas quais os atletas necessitam estar federados, mas não existe um  índice necessário para que a equipe participe. 

Diante do apresentado, em nossa equipe havia três atletas com índices para  participar do TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO 2020. Então, buscando conseguir  compor as equipes de revezamentos, foi solicitado a todos os membros do grupo oficial  de whatsapp da equipe de atletismo se alguém teria interesse em participar da referida  competição, com a ressalva que todos os gastos seriam por conta dos atletas  interessados.  

Logo, mais quatro atletas demonstraram interesse em, juntamente com os outros  três que possuíam índices, comporem a equipe que iria participar do evento e, então,  formou-se o grupo de sete atletas que representaram, pela primeira vez na história, nossa  UFSM nesta competição. É importante salientar que o ano de 2020 foi atípico, composto  de muitas dificuldades na preparação em função da pandemia e, portanto, comparar  resultados de outras provas e de anos anteriores é uma ação de desrespeito que atinge  moralmente e psicologicamente os envolvidos e seus familiares. 

Além disso, salienta-se ainda que a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM  não investiu nenhum dinheiro público para efetivar custos dos envolvidos na  competição, sendo na totalidade os gastos custeados pelos envolvidos, inclusive pelos  atletas que possuíam o índice pré-competição.  

Por fim, saliento que qualquer acusação ou ataque aos nossos projetos,  treinadores e atletas em redes sociais ou mesmo no boca a boca é substancialmente  baseado em inverdades e se exige uma retratação imediata. Além disso, medidas  jurídicas cabíveis serão tomadas.

Luiz Fernando Cuozzo Lemos, Coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde e do Atletismo UFSM

Acesse o documento na íntegra em: Nota de Esclarecimentos Troféu Brasil

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-826-268

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes